Greystone College
- Lívia Mayerhoffer
- 13 de abr. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de set. de 2018
Para vir para o Canadá, nós aplicamos para vistos de estudos (ambos). Há uma certa confusão em relação aos cursos vocacionais - que é o caso dos cursos do Greystone College - darem direito ao Open Work Permit para o cônjuge; alguns casais conseguiram, outros não. Não quisemos arriscar.
O custo do curso de Customer Service para nós dois saiu o mesmo do que se viéssemos para estudar num college público, com direito ao OWP para o cônjuge. Porém, fizemos essa escolha porque queríamos vir logo, e o inglês ainda não era suficiente para encarar o college público.
Esse curso dura 1 ano, sendo os primeiros 6 meses de estudo + 6 meses de trabalho, período chamado de co-op. Hoje esse tipo de curso é visto como uma alternativa aos cursos de línguas, que não permitem que o estudante trabalhe.
Porém, após iniciar o curso, conversamos e decidimos que talvez fosse melhor que eu mudasse para o curso de inglês, com vistas a investir no aprimoramento da língua para tentarmos, quem sabe, o Express Entry (principal programa de imigração do país, embora esteja longe de ser o único) o quanto antes. Assim, perdi minha permissão de trabalho, por não estar mais vinculada a um curso que me dava esse direito.
Meu marido continuou estudando no Greystone e, hoje, está na fase do co-op, o que relatei aqui.
O college possui uma boa estrutura física, parecida com a uma escola de línguas, até porque a maioria dos espaços são comuns entre Greystone e ILSC, que é uma escola de línguas daqui, onde eu estudo. As aulas do Greystone podem ser no prédio da Elizabeth St. ou no da University Ave.
Os cursos vocacionais são conhecidos por serem direcionados ao mercado de trabalho, trazendo ao aluno conhecimentos sobre elaboração de resumé (o nosso currículo), como se portar em entrevistas, como funciona o mercado Canadense, etc.
O college possui outros cursos, que você pode checar no site deles.
Comments