top of page

Da decisão à chegada em Toronto - Parte II

  • Foto do escritor: Lívia Mayerhoffer
    Lívia Mayerhoffer
  • 23 de set. de 2018
  • 2 min de leitura



*Apesar de já ter contado para vocês que nos mudamos para Sydney, NS, ainda tenho muito sobre Toronto a compartilhar.


Continuando... Apesar de ter feito o processo para o visto sozinha, aplicamos para estudar Customer Service no Greystone College pela Woori, agência que tem atendimento em Português.


Antes mesmo de escolher o college, fizemos um teste de Inglês online, para verificar nosso nível de Inglês. Com o resultado de I2 (Intermediário 2), escolhemos então o curso. Marcamos uma entrevista por telefone com a equipe da Greystone para confirmar o nosso nível.


Tudo certo com isso, preenchemos o formulário de matrícula e escolhemos a data de início do curso (geralmente eles têm uma data de entrada todos os meses).


Para receber a carta de aceitação (LOA) foi necessário pagar 30% do valor do curso. Achei que estivesse tudo certo, mas pediram, em meio a esse processo, nosso currículo + cover letter, histórico e diploma do Ensino Médio (não precisamos traduzir os dois últimos). Aí sim chegaram as cartas confirmando nossa aceitação. A partir daí, pude iniciar a aplicação para os vistos de estudante.


O processo de escolha do curso e matrícula ocorreu entre fevereiro e março de 2016. A aplicação dos vistos, em abril. Aí começou a longa espera e a apreensão com a possibilidade de negação dos vistos. Recebemos o pedido dos exames médicos em junho; fomos ao Rio de Janeiro, num bate e volta, para fazer com o Dr. Alexandre Buescu. Os passaportes foram requeridos ainda em junho. No fim, tudo certo!


Após a aprovação do visto e 15 dias antes do início das aulas, tivemos que pagar o saldo restante (70%). Ou seja, antes de você vir para o Canadá o curso da Greystone já deve estar todo pago.


Conto mais sobre o college aqui.

Comments


DEIXE SEU E-MAIL PARA NÃO PERDER AS NOVIDADES!

© 2018 by Projeto Canadense

bottom of page