top of page

Então... Deixando Toronto?

  • Foto do escritor: Lívia Mayerhoffer
    Lívia Mayerhoffer
  • 14 de set. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 23 de set. de 2018




Nossa escolha inicial por Toronto sempre foi "a título de teste". Explico: eu sempre achei a cidade muito grande e movimentada para o meu perfil (entendendo que é até pacata demais para algumas pessoas; tudo depende do que você busca para sua vida). Porém, quando escolhemos fazer um curso do tipo vocacional, não tínhamos muita opção fora as cidades mais populares, e então decidimos por Toronto por já conhecermos.


Meu raciocínio foi dar uma "chance" e ver como ia ser esse 1 ano vivendo lá. Conforme o tempo foi passando, até mesmo meu marido, que era um fã incondicional da cidade, passou a ver que essa não seria a escolha acertada para nós. Alguns dos principais fatores que buscávamos quando escolhemos deixar nosso país não encontramos em Toronto. Questões como qualidade de vida ficaram abaladas pelos longos itinerários casa X trabalho, visto que o único lugar cujo aluguel estava acessível aos nossos bolsos ficava bem distante. E os preços ainda continuam subindo num ritmo descontrolado... Isso foi para citar só um dos motivos, mas não vou detalhar tudo aqui. Foi, sobretudo, uma questão de identificação pessoal mesmo.


*Don't get me wrong! Eu acho a cidade, com seus parques e visual, maravilhosa - Mesmo! Voltarei sempre que puder... a passeio rs.


Continuando... Chegou o momento em que precisávamos decidir o que fazer a seguir, já que o curso do meu marido estava se encaminhando para o fim. Não foi possível seguir com o plano de inicial: ainda não estávamos prontos para o Express Entry e a pontuação de corte não caiu como eu esperava.


Optamos por escolher um college público que coubesse no orçamento. Eu já tinha a ideia de morar na região do Atlântico, em alguma das províncias: New Brunswick, Nova Scotia ou Prince Edward Island. Como já estava muito em cima para iniciar as aulas em setembro, corremos com a documentação e fizemos a aplicação para dois colleges: NSCC e Holland College.


As vagas já estavam escassas, então as opções da NSCC foram as cidades de Sydney e Yarmouth. Assim, viemos parar em Sydney, visto que meu marido foi aprovado para a primeira opção feita na aplicação.


Contarei mais sobre o processo de aplicação para os colleges em um próximo post.


Até lá!


ree

Comments


DEIXE SEU E-MAIL PARA NÃO PERDER AS NOVIDADES!

© 2018 by Projeto Canadense

bottom of page